Nova York na Primavera - O que levar?

Wednesday, March 13, 2013

Meses: Março, Abril e Maio

Resolvi fazer alguns posts mais relacionado a vida aqui nos EUA, já haviam me falado antes que seria legal ver isso aqui no blog, e ontem escutei a mesma coisa. Engraçado que eu adoro blogs mais pessoais e tudo mas quando se trata do meu eu fico pensando 'nah, não vou postar isso porque ninguém vai gostar' haha mas é isso ai, como minha vontade é fazer do meu blog um lugar que eu possa falar sobre tudo o que eu quero, vou começar a postar algumas coisinhas mais pessoais (: espero que não se importem...

Quando eu cheguei em Nova York, eu literalmente trouxe tudo o que era possível, afinal eu sabia que viria pra ficar... (pelo meeeenos uns seis meses) porém, estou aqui há quase 1 ano, então digamos que eu já passei pelas 4 estações dessa cidade querida.

ps: Esclarecendo só uma coisa: sim, minha casa fica em New Jersey, numa cidade à 30 minutos de Manhattan, entãaaao eu pego o mesmo clima de NY ok? Ok.

Voltando, eu cheguei no final de abril, sai do Brasil dia 26 a noite, fiz escala em Atlanta dia 27 bem de manhãzinha, umas cinco horas, e passei pela imigração lá, logo após vim pra NYC. Lembro que cheguei no aeroporto JFK lá pelas nove da manhã.

O que eu estava usando para viajar:
Tirando a blusa com a estátua da liberdade, o resto do "outfit" está fiel ao que eu usei, mas usei uma blusinha básica por baixo como na foto, com uma legging super simples, tênis e moletom. Blehhhh



E o que tenho pra te dizer é: NÃO FAÇA ISSO!
Gente, eu juro, eu pesquisei, anotei tuuuudo que eu achei sobre Nova York, principalmente clima etc, li e reli... Aí beleza, eu avisei minha tia que estaria frio, dai ela: "Nãaao Mari, lá vai estar entrando no verão, não precisa se preocupar!" (aham beleza, na Flórida realmente estava um calor do diabo, mas em NY não!!!!!)
Infelizmente minha realidade foi outra, pelo menos pra quem vive no Brasil (exceto no Rio Grande do Sul e São Paulo, que eu sei que chegam a temperaturas bem baixas) mas fora isso, ninguém está "acostumado" com o frio que faz aqui nos EUA. É uma sensação tooootalmente diferente, por isso que me irrita muito quando alguém fala que "ama o frio", aham, vem sentir o frio daqui.
Sério, quando eu abri a porta do Terminal que eu desembarquei, eu tive a impressão de ter aberto a porta de um freezer, e entrar dentro dele, foi muito louco.

Nova York VENTA MUITO! E se vc acha que sabe o que é muito, vc ainda pode multiplicar umas 10 vezes. Só eu sei o frio que passei, fazendo aqueles programas turistão da vida. Andando aquela Times Square toda, indo na Estátua da Liberdade (que faz um frio e vento horriiiiiiiiiiiivel) e sem contar no Central Park!!! Prometo que não estou exagerando! Então aqui vão as dicas do que levar pra sua viagem a Nova York nessa época Abril/Maio.
Obvio que não se compara muito ao outono/inverno, tipo, Novembro/Dezembro/Janeiro/Fevereiro/Março hahahahah sim dura muito tempo! Mas o frio é absurdamente quinhentas vezes pior. Porque no finalzinho de abril, os americanos já começam a andar de shortinho curto e blusinha nas ruas. Porque você fica tão esgotado desse frio, que não vê a hora de poder usar suas roupas leves e coloridas.

Mas eu não estava acostumada, então passei MUITO frio. Eu lembro de implorar para entrarmos num Starbucks (que tem em TODA esquina) porque eu estava com frio demais e não aguentava. Meus dedos/nariz/orelha pareciam que iam cair. E assim, NÃO TEM ROUPA DE FRIO PRA COMPRARRRRRR. Eu andei Nova York INTEIRA a procura de luvas e toucas, mas a única coisa que se acha facilmente são cachecóis nessas barraquinhas no meio da rua. Até que enfim, quase no último dia eu encontrei um lugarzinho e comprei, mas antes disso sofri muito. Só trouxe minhas roupas, e até as roupas de frio que eu tinha, não eram de frio de verdade!

Então se vc sente frio como eu, não se esqueça de levar:
  • Luvas
  • Toucas
  • Cachecóis
  • E qualquer acessório que se use no frio que vc tiver!

Em outros posts eu falo sobre as outras estações, mas vou fazendo isso na sequência que euzinha passei hehe então aqui vai a minha dica...

O que você deve usar para viajar e trazer na sua mala:
Calças:

Sempre vou ter minhas peças curingas, e desculpem mas eu sou um pouco básica na hora de me vestir, então acabei colocando peças que eu usaria com certeza. Mas dá pra vc tirar uma ideia das roupas que você tem, e dependendo do teu estilo.
No caso do jeans... eu sou meio traumatizada porque eu praticamente só trouxe jeans. Nunca tive o hábito de usar outros modelos de calça no Brasil, porém aqui aprendi a usar e adoro. Sem contar que passei frio demais com jeans, então só coloquei ali pra pessoas que realmente não vivem sem.

Blusas:

A peça curinga é a que eu mais gosto, óbvio! Eu tenho uma igualzinha e posso dizer que é o que eu MAIS uso aqui. Coloquei o suéter para usar por baixo do casaco porque você vai ficar muito mais quentinha, em NY você geralmente anda muito, e usa metrô. Ou se vc tem mais condições vc usa o táxi... mas até assim vc acaba andando bastante, principalmente se for sua primeira vez aqui.
Ah mas por que? Porque não compensa alugar carros aqui. Os estacionamentos são lotados e absurdamente caros. Não é exagero, todo mundo que vai viajar pra cá sabem disso, porque acho que em toooodo lugar, isso é a dica número 1.

Sapatos:

Repito, são somente estilos que euzinha mari usaria, essa bota de spike eu até tenho. E sou apaixonada pela Ugg. Posso estar exagerando em falar pra vocês usarem essa bota nessa época, porque geralmente usam no inverno mesmo. Mas ela é tão quentinha e confortável pra andar, que sei lá, se eu tivesse uma na época só usaria ela. Haha Já o tênis Vans é algo que eu não sei se usaria tanto, porque eu passei muuuito frio nos pés usando tênis. (porque eu achava que bota iria machucar meu pé, haha sou uma anta) Mas enfim...

No quesito roupa e sapato é mais ou menos isso, deu pra ter uma ideia :) Agora o resto é com vcs!
 Outra dica rápida, usem BASTANTE creme hidratante, porque o clima daqui deixa a pele extremamente ressecada... Acho que estou com uma sensação que esqueci algo, se vc notou a falta de alguma coisa, me fala nos comentários hehe. Sugestões para post sempre são bem vindas também, o que vc quer saber sobre minha vida, ou qualquer coisa do tipo. Até a próxima!!


35 comments:

  1. De utilidade pública esse post!
    Quando eu fui pra Inglaterra, era janeiro e o inverno estava PUNK! Queimei minhas mãos varias vezes porque não usava luva e meu nariz estava sempre congelado USHAUSHUUSAHAUH Sofri demais porque lá, ou chovia, ou nevava. Mas sério, acho que convivi o suficiente pra dizer: AMO O FRIO!!!!! (Mas acho que sentiria saudades do calor depois de 3 meses)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahaha nossa vc conseguiu ser bem pior que eu Ma. Eu não gosto do frio neeeeeeeem um pouco... Gosto do outono que faz um friozinho que dá pra vc usar um suéter, mas inverno? Nem pensar! Hahaha to morrendo de saudade do calorrrrrr. <3 obrigada por comentar.

      Delete
  2. Nossa, Mari! Confesso que nunca vi um blog postar algo tão pessoal e tão informativo e útil ao mesmo tempo! Vou pra NY em julho, e acredito que não vai estar muito frio, mas como sou muito friorenta tô sempre com um cardigã, hehe. Já favoritei esse post! (;

    http://theheavyglowblog.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa fiquei muito feliz em ler isso e ver que ajudei (: E que legal, pode aguardar que tem post pro mês de julho também hehe Sou extremamente friorenta também, qualquer ar condicionado já me deixa tremendo de frio hahah beijos querida

      Delete
  3. AMO O FRIO de são paulo hahahha
    " eu tive a impressão de ter aberto a porta de um freezer, e entrar dentro dele, foi muito louco" o post já acabou e eu ainda to rindo disso, Mari! huahuahuahauha
    Adoreiii o post, fico feliz que a dica tenha sido válida :D aguardo os próximos! bjbj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas o frio de São Paulo nãaaao é como o daqui, eu prometoooo! hauhauhauhau nossa essa foi minha sensação forever, agora imagina no inverno? sinto que moro no Alasca!
      Muitíssimo obrigada pelas dicas hehe, tu é um amor <3

      Delete
  4. Aconteceu a mesma coisa comigo quando fui em Taiwan! Olhei a temperatura, era ~~frio normal~~, cheguei lá quase sendo mandada de volta pro Brasil pelo vento gelado. Bom que tinha desculpa pra comprar muitas roupas (que nunca usei no Brasil, é).

    Achei a post super bacana, e, como sempre, ESSES ESQUELETOS SÃO MTO FOFOS. Principalmente esse gif que vc pos no blog haha

    Bjbj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahah é desse jeito mesmo. Eu queria ter 'essa sorte' mas nenhuma loja estava vendendo roupas de frio :( porque eles realmente estavam entrando no verão...

      Hahahha obrigada! Nossa esse gif é tão engraçado, tive que usar ele (: beijao

      Delete
  5. Digo que amo o frio por já ter presenciado graus negativos, mas toda vez que alguém fala por aqui - com mínimo de 19 graus - que está sentindo frio eu me irrito aahahha
    Como tu queres falar da tua vida aí, eu acho que seria interessante mostrar como tu fostes, pra estudar, ou já pra morar, visto etc.. Se não for muito intrusão c:
    To me mudando pra Europa daqui há 1 ano e já to ~freakin out.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim é esse tipo de frio que me dá raiva hahaha
      Ah claro, boa ideia, vou anotar nas minhas "ideias para post" e em breve farei um post assim (:
      Uau, boa sorte! É um grande passo, mas eu acho que sempre vale a pena!

      Delete
  6. Bem legal o post. Quando eu fui pra Suiça em JAN desse ano eu passei frio também, é horrível você ir viajar e não saber o que levar, você sempre leva o que não precisa e sempre falta o que você vai precisar. rs Lindo seu blog! Bejo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim é exatamente desse jeito haha Praticamente todas minhas roupas que trouxe do Brasil eu não uso mais!
      Obrigada, volte sempre <3 beijao

      Delete
  7. Olá!!! Adorei suas dicas!!! Mas só p reforçar, eu estou chegando em NY dia 19/04 e será que preciso levar botas, casacos... Ou basta roupas leves com casaquinhos por cima???
    Me ajudaaa!!! É minha primeira vez em NY.
    Beijo!!!
    Lara

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, só hoje vi seu comentário... Espero que vc esteja se divertindo aqui em NY eheheh e espero que vc tenha trazido umas roupinhas quentes pq tem dias que esfriam muito. Beijo Lara

      Delete
  8. Oi Alice, fiz um comentário aqui, mas não sei se registrou. Então vai lá de novo. Adorei seu post! Estou indo pra NY no dia 04/06 e estou perdida no que levar na mala, pq é bem o período de transição da primavera para o verão e não sei se já vai estar muito quente, pq dizem que o verão aí é muito calor, ou se vai estar outra coisa, rsrs. Queria sua opinião. Tomara que vc veja meu comentário! Brigadão, bjo!
    Glaucia Mendes

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Glaucia, fiquei muito feliz ao ver seu comentário, espero que goste daqui e volte sempre.

      Bom, realmente com TODA CERTEZA eu te digo: ESTÁ UM CALOR DOS INFERNOS hahaha E o calor daqui é de matar, super abafado, com um sol BEM quente! Por isso nem se preocupe com casacos... Talvez só algum bem leve para lugares com ar condicionado (que tem sempre) :)

      Aproveite muito NY querida.
      Um beijo!!!

      Delete
    2. Muuuito obrigada! Vou começar a arrumar a mala hoje.....Beijo
      Glaucia Mendes

      Delete
  9. ei estou viajando para NYO YORK DIA 30 DE ABRIL NÃO SEI O QUE LEVAR !!

    ReplyDelete
  10. Esta bastaaante frio aqui agora, nao sei se talvez ate o final de abril da uma aquecida... fica de olho no canal do tempo daqui, é weather.com e busca por new york... Dai com isso vc pode ter uma ideia do que trazer (:

    ReplyDelete
  11. Olá. Adorei suas dicas!!!
    Estou indo pra NY por 4 dias em meados de maio. Estou pensando em levar um par de botas, porém não sei se será necessário!! Vc deu a dica que seria bom levar, mas a pergunta é: as nova iorquinas usam bota nesse mês??? Além disso, vou depois pra Orlando. Então, n sei se é vantajoso ir de bota pra NY, visto q orlando é mais quente!!! obg!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada (:
      Entao, o clima esse ano aqui esta beeeem louco, tem dias super quentes e outros super frios :| Mas no seu caso entao eh melhor não vir de bota não! Melhor um tênis quentinho ou uma botinha chelsea que vai ser melhor ^_^

      Delete
  12. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  13. Alice,

    Adorei o seu post, estou indo agora dia 12/05 para New York e moro em Curitiba, que já tá frio, tá fazendo 9º ou 10º de madrugada e 15º de dia. Se o tempo estiver como aqui, tranquilo, o problema é que só tenho roupas velhas e gostaria de comprar roupas de inverno lá no EUA, porque aqui em Curitiba, o nosso inverno vai até outubro. Mas se eu tiver certeza de que não encontrarei roupas de inverno lá, porque sei que não será época para isso, vou ter que comprar aqui em Curitiba mesmo. Att. Kelly

    ReplyDelete
    Replies
    1. Comentando novamente, 15º graus para Curitiba é outono, no inverno a média é 8º a 12º, com dias mais quentes ou mais frios, nas madrugadas sempre mais frio, chegando a zero em alguns dias do ano, mas só.
      Esse é o inverno sul brasileiro, que deve ser semelhante à média de temperatura da primavera de New York, então, vou levar uma jaquetinha bem quentinha para a ocasião. Att. Kelly

      Delete
    2. Oii Kelly, obrigada por comentar!! Sabe que as vezes vc encontra lojas que fazem "clearance" que tem bastante desconto nas roupas/sapatos de inverno! Quem sabe vc da sorte ne (:
      Sim está um friozinho de 10/15 graus... nada de casacos muito pesados, mas algo quentinho porque as vezes venta muito.

      Delete
  14. Parabéns pelas ficas, pode ter certeza que nos ajudou bastante.
    Olha, estou indo à NY dia 07/05 ficando por nove dias, tô levando um casaco de couro, jeans e tênis (é assim que pretendo andar pela cidade), mas estou em dúvida se levo um sobretudo.
    Como está o tempo esssa semana aí?
    Super beijo!
    Ani

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!! To quase fazendo um post de update porque o clima aqui mudou MUUUITO!
      Nao tras sobretudo porque vai ser desperdício de espaço na mala!! O clima ta esquentando e ta uma maravilha <3
      Beijos Ani

      Delete
  15. Olá Alice, obrigada pelas dicas!
    Chego em NY dia 07/05, estou arrumando minhas malas e surgiu a dúvida: Levo bota? Só o tênis é suficiente? Meu marido e eu pretendemos fazer o passeio de barco à noite. Dá pra fazer tranquilo?
    Não sou friorenta, mas como vc mesmo falou: NY é diferente!
    Outra coisa: onde eu consigo comprar gorro/luva por esses dias (se é q vamos precisar)
    Bjos e obrigada

    Isabel

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oii Isabel!! Que maravilha que vc ta vindo, vai amar NY!
      Bom, bota eu recomendaria só de cano curto sabe? nada de uggs ou cano longo porque não ta muito frio! Eu não acho q vc vai precisar de gorro e luva, não se preocupe... mas se quiser, compre no Brasil ou pela internet porque nessa época do ano é quase impossível achar nas lojas daqui ):
      beijao e boa viagem

      Delete
    2. Oi Alice, obrigadao por ter respondido. :)

      Na verdade, o que estou querendo levar não é sobretudo, e sim um casaco desses que você nomeu de "curinga", no texto acima.
      Você acha que uma jaqueta de couro já seria suficiente ou teria que levar o casaco "curinga"?
      As manhas e as noites aí sao geladas, nao é?
      Faço a pergunta sobre o "curinga" pq nao quero levar mta coisa...

      Aguardo resposta, e espero antes de quarta a tarde, pois já estarei embarcando. rs
      De qualquer forma, ja agradeço pq o seu texto em si já ajuda bastante.
      Beijões!!!

      Delete
    3. Oii querida, imagina (: entao, se vc sente muito frio (tipo eu haha) traz a curinga... O clima aqui ta variando muuuuito, tem dias super quentes e dias super frios... Eu prefiro nao sentir frio e trazer o casaco pra garantir (: mas se vc acha que aguenta so com jaqueta de couro entao traz so a jaqueta mesmo! As noites sao mais frias, mas de manha ja ta um clima tranquilo, uns 15 graus eu diria...

      Boa sorte e boa viagem <3 aproveite bastante!!!

      Delete
  16. Oi Alice!

    Vou para N.Y. na última semana de abril (26/04 a 03/05). Precisarei de botas e sobretudos? Chove nessa época? Não quero levar muita coisa até pq estenderei a viagem para a Disney e para Miami e não posso abusar no peso da mala para os voos internos. Obrigada desde já!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oii!
      Eu sou muito "frienta" então recomendaria uma botinha confortavel, sapatos fechados com certeza porque chove e venta bastante em NY! Mas acho que sobretudo não é necessario... Apenas um casaco quentinho ja ajuda! Boa viagem =)

      Delete
  17. Oi querida , sei que seu poste é antigo. Estou indo para Ny dia 12/05 e queria saber se devo levar um casaco pesado ou posso levar aqueles cardigã sou casaquinhos mais finos. Me ajudaaaa não sei o que levar. Sou do Rio de Janeiro e tá muito quente aqui 😂

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi flor, bom acho que se você não for "frienta" como eu, um cardigã ajuda, mas como venta muuuuiiiito em NY, eu prefiro levar pelo menos 1 casado mais fechado, uma parka, algo assim. Beijos e boa viagem ♡

      Delete

Muito obrigada por deixar seu comentário!

Thank you so much for your comment!