Essena O'Neill

Saturday, February 22, 2014



Acho que pra eu fazer um post dedicado a uma pessoa que eu nem se quer conheço eu realmente tenho que estar muito obcecada, haha. A verdade é que eu encontrei uma inspiração muito grande vindo da Essena O'Neill. Talvez vc já ate a "conheça". Eu a descobri semana passada, pra ser honesta eu já havia assistido um vídeo dela antes no qual eu nem terminei porque era sobre o que a inspirou a ser vegetariana, e também porque eu não gostei do sotaque dela.
Dias e dias passaram e eu vi uma foto no instagram e adorei tudo lá... Fui ver o blog/tumblr/youtube e praticamente assisti todos os vídeos dela.


Que menina incrível. Não entra na minha cabeça que ela tem 17 anos, e vários videos que vi foram gravados quando ela tinha dezesseis. Eu com dezesseis anos... hahaha tenho vergonha de lembrar. Mas enfim, o que me inspirou tanto nessa Australiana? O jeito que ela vive a vida. O jeito que ela vê o mundo! Eu sempre achei incrível pessoas que são positivas e levam a vida acreditando na força do pensamento e o que o universo faz por você de acordo com suas ações.

Esse vídeo é um dos meus favoritos, eu sinceramente queria fazer download de tudo porque os pensamentos que essa menina consegue expressar são realmente muito interessantes. Pena que ela não continuou com outros vídeos sobre o mesmo assunto. Mas eu aconselho a quem estiver interessado em assistir os outros vídeos porque eu aprendi muito!

Se alguém tiver alguma duvida (porque os videos são em inglês) e quiser me perguntar o que ela está falando ou algo do tipo, fiquem a vontade em vir falar comigo (:

Mas enfim, nessa última semana eu decidi viver positivamente, não sei bem porque nunca tentei antes, ou sei lá, talvez eu tenha tentado mas desisti na primeira oportunidade que encontrei. Essa semana foi diferente, eu senti a diferença. Tive uns desafios mas me puxei em continuar vendo o lado bom das coisas. Aprendi novas coisas no trabalho, me senti feliz, ontem e hoje estou bastante gripada do nada, e mesmo assim, com a cabeça explodindo de dor, eu me recusei a reclamar e foquei em achar a solução pra melhorar, e ter ignorado a dor, me fez me sentir muito melhor (junto com uns remedinhos, é claro! hehe)

Outra coisa que me inspirou foi como me aceitar e ter autoestima. Se vc lê meu blog por um tempo vai saber que eu tenho certos problemas com autoestima, imagem corporal etc... Realmente não é fácil, mas a chave é realmente parar de se comparar com os outros. Não só fisicamente quanto materialmente. É normal sentirmos "inveja" e querermos ser como outras pessoas, não me entendam mal, eu me senti inspirada pela Essena, porém não quero ser ela, não quero a vida dela ou o dinheiro dela. Eu quero fazer a minha vida incrível porque é a vida que eu vivo e nada vai mudar isso. O que eu quero é melhorar tudo. E ficar me lamentando por não ter a vida "perfeita" não vai mudar coisa nenhuma, pelo contrário, só fazer tudo piorar. Somente tenho que agradecer por nada me faltar. Pelas oportunidades que cruzam meu caminho, por meu corpo ter saúde...

Eu deveria ter visto isso há muito tempo. Há 7 anos, quando a minha avó(mãe) faleceu, não houve dinheiro no mundo que fizesse ela acordar ou ficar boa. Quando ela morreu, ela não levou nenhuma roupa, nenhuma maquiagem, não levou a casa e o carro que ela tinha. Então por que se basear em coisas materiais que vão ficar aqui depois que vc morrer?

Eu sei que é normal ter vontade de querer tudo, afinal a vida hoje em dia se baseia tanto na internet, nas redes sociais, em mostrar pras pessoas o quanto vc é feliz, ou o quanto de coisa vc possui. É como se fosse uma vitrine pra sua vida. Eu sei porque eu fazia muito isso e achava que era importante ser "aceita" nesse mundo virtual. Eu sei que vc passa pelo instagram de pessoas em que vc deseja ter tudo o que elas tem, sei porque eu fazia isso. Sei que vc checa tudo o que a pessoa faz e espera ela ter 1 errinho se quer pra vc ter sua chance de ir lá e humilhar essa pessoa. Eu sei porque eu fazia isso. Ah! o quanto é difícil segurar um comentário maldoso, não é?

Nessa ultima semana tudo tem sido tão claro pra mim...
Não sei se é pelo fato de que eu esteja fazendo 22 anos daqui uma semana e meia e eu esteja realmente crescendo ou se é porque eu realmente abri meus olhos pra o que é importante nessa vida.

Eu tenho medo, não vou mentir. Eu sempre tenho minhas fases e essa pode ser mais uma delas.
Mas eu não vou parar, vou aproveitar cada minuto de lucidez que eu tenho me encontrado. E graças a Essena O'neill pelo empurrão que eu precisava!

Tenho mil planos pela frente, planos que na realidade eu sempre tive mas que finalmente vou encará-los de uma diferente forma. Sem ser tão dura comigo, sem colocar tanto estresse pra que no fim das contas tudo acabe mal. Um exemplo, tentar emagrecer. A gente coloca tanto esforço e radicalizamos tanto. Começamos as "dietas" já pensando negativamente que ela vai ser ruim, que vai me deixar com mal humor, que vai demorar pra eu emagrecer etc etc etc e conseguimos resultado, mas dura no máximo 3 meses, até vc engordar tudo denovo e mais estresse toma conta da sua mente.

Eu adoro essa frase "Create yourself, create your world." Porque é verdade! Você tem o poder de controlar sua mente, vc tem o poder de se criar e criar o mundo que vc vive. Sendo o mais realista possível, mas fazendo da sua vida a melhor porque é a unica coisa que vc pode fazer. Vc não sabe do que pode acontecer, vc só sabe dessa vida, de agora.

Hoje a Essena me inspirou, espero um dia ser a inspiração de alguém, e que um dia todos possam ver que viver positivamente  é realmente criar a sua realidade.



16 comments:

  1. Mari, então, tu não tem NOÇÃO do quanto eu fiquei feliz lendo esse post. Eu sempre achei que tu se 'menosprezava', e é verdade. Acho que tu não vê quem tu realmente é. Tu é uma mulher de quase 22 anos, vivendo num país totalmente diferente do teu e mesmo assim, conseguindo 'sobreviver' muito melhor do que outras pessoas. Eu com quase 19 não vejo como eu conseguiria isso, eu na primeira oportunidade voltaria correndo pra casa e pra baixo da asa dos meus pais. Eu tava de te falar isso mas nunca encontrava a oportunidade: tu é um exemplo pra MUITA gente, até pra mim. Eu fico muito feliz por ti, mesmo. Se a dieta não dá certo? Bom, existem outras. Se o dia foi estressante? Existe um belo banho de banheira pra resolver isso. Me deixa feliz saber que tu vai ver as coisas com mais positividade, ver o lado bom. Se tem muita neve e tu não vai trabalhar, pode ser um ótimo dia de ficar em casa vendo teus filmes favoritos. As vezes eu sei que é muito mais fácil ficar na inércia, ficar na cama sem fazer nada e reclamar - acredite, até eu faço isso - mas poder fazer outras coisas com o tempo que tu podia estar 'reclamando' é tão melhor! Enfim, disse tudo que eu queria suahis E sério, espero que isso dê muito MUITO certo pra ti. Tu merece muito ser feliz e eu te vejo como uma irmã mais velha pra mim, em quem eu me espelho muito, então eu quero mesmo, que tudo dê certo ♥

    ReplyDelete
  2. Ai meu coração lendo esse amor de comentário. Como posso te agradecer? Vc é uma das meninas mais especiais que conheci na internet. E como vc pode me conhecer tao bem? Eu me menosprezo muito mesmo, aliás, vou colocar no passado porque não tenho intençao de fazer mais isso. Me menosprezava! E nem sei o que dizer porque já passei por tanta coisa nessa vida que viver nesse país praticamente sozinha é o menos pior que ja pude viver. Nao tenho do que reclamar! Vc disse certo, sempre que alguma coisa ruim acontece, tem o lado bom pra se ver. E eu espero MUITO que eu continue vendo esse lado. Cansei de fazer da minha vida um mar de tristeza e reclamaçao! E poxa, como nao ficar tao feliz com tudo oq vc disse pra mim... Vc é uma pessoa maravilhosa Ari, sei que vc vai conquistar tudo oq vc quer, pq vc pode achar que nao conseguiria se virar sozinha, mas nós sempre temos uma força grande dentro de nós que só usamos quando é realmente preciso! Mil vezes obrigada, eu queria poder criar uma tecnologia em que a gente pudesse realmente dar abraços virtuais hahaha Saiba que vc é uma irmã pra mim também e que um dia nós vamos mesmo pra Disney juntas ♥ hahaha Prometo!!! Seu comentário fez meu dia. <3
    *hugs hugs hugs* pra ti linda.

    ReplyDelete
  3. A-m-e-i essa moça!! Só não mais do que amei esse post, sério mesmo. Obrigada Mari ♡ Faça mais posts assim!!! Fiquei feliz por você lendo ele. Realmente espero que isso não seja apenas uma fase para você, a senhorita merece tudo de bom ♡ Você acaba de inspirar uma pessoa :)

    ReplyDelete
  4. Fico super feliz em ler isso, sabia Mari? Também passo por problemas de autoestima e sei que não é nada fácil. Eu ainda não conhecia essa moça mas já gostei só pelo fato de como ela leva a vida. ♥


    www.voamari.com

    ReplyDelete
  5. Essa postagem veio no momento CERTO. Me vi em tudo que você escreveu! No parte de não se conformar com a nossa imagem, de querer ser outro alguém, do materialismo... Ó... Obrigada!

    ReplyDelete
  6. Fico muito muito muito feliz Soph!!! Farei sim <3 Muito obrigada, vc sempre me inspira muito também, vc sabe que te acho uma menina super talentosa e queria muito ser como vc :)) Beijao querida

    ReplyDelete
  7. Fico feliz que tenha ajudado vc!! As vezes damos muito valor em coisas tao banais que quando olho pra trás me sinto envergonhada. O importante mesmo é ser feliz e dar valor nas pessoas e no que fazemos de diferença no mundo. :) Obrigada vc pelo comentario <3

    ReplyDelete
  8. Que legal! Vou ser sincera ao dizer q não, não vou visitar esse blog porq simplesmente não faz meu tipo, hahah, mas com ler seu post jà foi suficiente! Me fez pensar no quão negativa eu tenho sido, sempre me queixando. E parar de se comparar com os outros è importante mesmo ("achar importante ser aceita nesse mundo virtual").
    Bjs :)

    ReplyDelete
  9. Mari, que bom ler isso vindo de você! Fico muito feliz que você tenha "acordado" e queira fazer as coisas diferentes agora. Super espero que consiga! Você super merece coisas boas na sua vida, e ver quantas coisas boas estão ao seu redor também, apesar de todos os problemas. Espero que tudo dê certo para você continuar nesse espirito!

    beijos ♡

    http://vitoriasjournal.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. ai meu deus estou emocionada pra não dizer que estou chorando!!!!!! que lindo ler isso tudo vindo de ti, Mari! <3333
    sempre que você dizia estar se sentindo mal eu tinha vontade de sair correndo e te abraçar, dizer que ia ficar tudo bem, pra você não ficar assim porque você é uma pessoa muito especial vivendo num lugar que é o sonho de muita gente! seu corpo é lindo, você é toda linda, e ver hoje que você tá disposta a tentar mudar isso tudo e partir pra um pensamento mais positivo da sua vida me deixou muito feliz. Porque querendo ou não, amiga sofre junto, né? e muitas vezes eu nunca sabia o que te falar direito pra você melhorar. Eu espero de verdade que esse seu momento se estenda por muito, muito tempo! Que você possa ver o lado bom das coisas (mas surtar de vez em quando afinal ninguém é de ferro né hahahah) e que o lado bom de tudo passe a ser mais frequente pra você. Sabe, eu sou muito preguiçosa pras minhas coisas, acabo desistindo fácil e deixando pra depois... mas esse ano tá sendo diferente, tenho minhas metas e até comprei uma agenda pra colocar tudo no papel e me lembrar todos os dias dos meus objetivos. Mas o mais importante é, com ou sem planos, a gente precisa estar feliz, e hoje posso dizer que você me fez muito muito feliz com essas palavras.
    Beijos e vamos marcar um skype!
    te amo menina Mari! <3

    ReplyDelete
  11. Natália Moreira VieiraFebruary 27, 2014 5:53 PM

    Mari, fico muito feliz que você tenha adotado essa atitude. Realmente, é muito melhor ver a vida desse modo. Os "silver linnings". Às vezes parece difícil, mas depois se torna uma coisa natural e a gente aprende tanta coisa... E mais importante, dá muito mais valor às coisas que realmente importam. Espero que você não desista, torço muito por você.

    ReplyDelete
  12. Sabe quando você tá precisando ler exatamente isso, quando você está a procura de algo pra te ajudar ou de alguma forma inspirar mas você não tem ideia por onde começar? Eu estava assim, e do nada fuçando aqui em blogs, encontrei o seu, e simplesmente amei esse post, com certeza ajudou e muito. Beijos ♥

    ReplyDelete
  13. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  14. Sempre me sinto extremamente bem aqui, e não canso de ler esse post ! Hoje você me inspirou! ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aw linda, que alegria saber disso. Volte sempre e sinta-se em casa. ♥
      Tenha um ótimo dia (:

      Delete

Muito obrigada por deixar seu comentário!

Thank you so much for your comment!