Positive Mindset

Saturday, March 29, 2014


É fácil ser positivo quando tudo na vida está indo bem. 
A parte difícil é continuar sendo positivo quando a vida te dá uma rasteira e te derruba. 
É ainda mais difícil quando vemos tantas pessoas ao nosso redor e na televisão/internet que estão felizes e bem sucedidas. A sociedade celebra a riqueza, sucesso e fama, e muitas vezes foca somente nessa imagem em vez de pensar na jornada que levou a essas pessoas a serem tão realizadas. 
É como se nós víssemos apenas uma imagem de alguém que desfruta do melhor momento de sua vida, enquanto o vídeo da luta e dor que levou para chegar a esse momento fica guardada no armário. 
Nós não ouvimos sobre os obstáculos e adversidades que essas pessoas passaram para chegar onde estão. O fato é que ninguém passa por essa vida sem ser testado. Aprendi que mesmo com tantas pessoas nos dizendo que não podemos fazer algo, precisamos ser positivos e acreditar que podemos sim fazer tudo o que quisermos. Temos que ter fé e confiança em um plano maior para a nossa vida.
O conceito de “sucesso-do-dia-pra-noite” não existe. Esquemas para ficar ricos rapidamente não funcionam. A vida é um teste e o fator decisivo se vamos passar ou falhar é a resposta para a seguinte pergunta: Você vai ficar positivo diante de suas dúvidas, medos e desafios?
Ficar positivo não se trata de colocar um sorriso falso ou acreditar que você pode fazer tudo sozinho. Pelo contrário, é sobre ser otimista, viver com esperança e ter fé. A medida do nosso sucesso não será determinado pela forma como agimos durante os grandes momentos em nossa vida, mas sim pela forma como pensamos e respondemos aos desafios de nossos momentos mais difíceis.

Depois de passar por umas semanas cheias de obstáculos e muita negatividade tomando conta da minha cabeça, eu finalmente decidi dar um ponto final no sofrimento e buscar a solução e a paz que eu havia perdido. 

Desde que fiz o post sobre a Essena O’Neill, minha atitude mudou bastante, tive dias difíceis mas que consegui “driblar” com uma mente positiva e acreditando que tudo ficaria bem. Inclusive, na manhã da minha cirurgia do septo, o pneu furou e o Brent virou uma pilha de nervos no meio da rodovia, às 5:30am tivemos que trocar pneu, no escuro e frio! O hospital era em outra cidade, há 1hr de onde eu moro, e tínhamos que estar lá ás 6:30am. Nesse tempo eu estava derramando lágrimas porque achei que não daria pra fazer a cirurgia naquele dia, mas no mesmo minuto eu respirei fundo e pensei “Tudo vai dar certo”, comecei a agradecer por algumas coisas, e pensar constantemente que tudo ficaria bem. Trocamos o pneu, e dirigimos até Princeton, chegamos ás 7am lá e como o hospital era enorme, nós falamos pra moça da recepção que nos perdemos haha ela, toda calma, disse que não tinha problema, preenchi os papéis, assinei tudo que tinha pra assinar, e fui encaminhada para o lugar da cirurgia, uma outra enfermeira foi comigo e me disse que meu médico não havia chegado, ela me guiou até o banheiro, e quando eu saí, dei de cara com o doutor. Ou seja: manter a calma e acreditar que tudo ficaria bem me ajudou. É o que eu acredito. :) Não só em momentos de estresse, mas em qualquer coisa que eu faça, quando eu tenho uma atitude positiva eu faço tudo muito melhor. Me sinto com mais energia e vontade pra levantar de manhã e começar a viver. 

Quando voltei pra casa, estava tão cheia de dores que meu cérebro esqueceu completamente sobre manter pensamentos positivos e gratidão. Uma semana passou, e eu voltei a trabalhar, recebendo a notícia que meus chefes iam pro Ecuador passar 15 dias, e que eu iria ficar encargada do escritório (basicamente sozinha). Tive um ataque de nervos quando cheguei em casa, pensando no quanto seria horrível e que eu ia acabar entrando em pânico de tão estressada. Toda negatividade que eu poderia imaginar veio de uma vez só, nos dois primeiros dias eu queria chorar durante as 8 horas em que eu estava trabalhando. E pra completar, outro problema imenso veio á tona. No qual eu prefiro guardar pra mim. Mas foi tão difícil que eu quis desistir de tudo, da minha vida inclusive. 
Chorei chorei e chorei com minha melhor amiga Raquel. (que aliás é o melhor ser humano que já pude encontrar nessa Terra)

Eu tenho uma tatuagem que diz “E isso também passará.” e as vezes eu esqueço completamente o grande significado que ela tem para mim. Não existe nenhum sofrimento ou obstáculo que dure para sempre. Mas é muito, muito difícil ver o lado bom quando tudo o que você mais quer na vida está tão fora do seu alcance. 

Sou o tipo de pessoa, na verdade vou colocar no passado porque não quero ser mais assim. Eu era o tipo de pessoa que sofre - muito - por medo das coisas acontecerem. Ou seja, nada aconteceu ainda mas só de pensar eu choro e me descabelo. Um exemplo: as vezes estou sem fazer nada e me vem na cabeça alguém que eu amo morrendo ou sofrendo acidente, eu simplesmente começo a chorar e chego a ficar "quente" porque dá uma coisa muito ruim por dentro. Hahah soa tão ridículo contando isso, mas a real é que é ridículo mesmo. Quero muito mudar isso, sofrer por antecipação nunca mais!

No fim das contas eu estou com o mesmos problemas, mas estou buscando encarar de uma forma diferente, e voltar a ter aquela mente positiva. Todos os dias eu acordava e ia dormir agradecendo e até tinha começado um diariozinho de agradecimento. Acho isso muito importante! E também sempre acordava com o pensamento de que o dia seria muito bom e qual surpresa o universo vai me trazer. Sempre tinha algo bom pra acontecer no dia, por mais simples que seja. Eu quero voltar a ser assim e receber toda positividade da minha mente de volta na minha vida. 
Viver um dia de cada vez e sem me preocupar demais.

Eu escrevi esse post há dias, mas só resolvi postar hoje porque já estou colocando em prática os pensamentos bons/positivos, e já vi muitos resultados, me sinto mais em paz e feliz.  Sei que nem sempre vocês gostam desse tipo de post, mas espero muito que isso ajude alguém da mesma forma que me ajudou quando eu precisei! 
♥︎ Muito obrigada se você leu até o fim ♡♥︎
Stay positive!


7 comments:

  1. Por favor, nunca exclua este post. Quero poder lê-lo sempre!

    ReplyDelete
  2. Victoria CamarattaMarch 30, 2014 4:02 PM

    Positividade pode ser passada de pessoa a pessoa (:
    Foi muito bom ler esse post, Mari!

    ReplyDelete
  3. Ai Mari, isso aí. Foi bem o que eu te falei qnd essas coisas estavam acontecendo: tudo vai passar! E mesmo que não passe, talvez olhando de outra perspectiva, não seja tão ruim. Tudo que tu passou pode provar que tu é responsável. Fico muito feliz em te ver assim, positiva.
    É muito bom ler o que tu escreve.
    E mesmo quando tu não estiver muito positiva, me chama que eu te animo hahahah

    ReplyDelete
  4. Marielen RomannaMarch 30, 2014 4:07 PM

    Que post incrível, Mari!!! Eu sei o que é tentar positivo quando tudo parece dar errado de uma vez só. Mas como tu diz no post, nada disso dura para sempre. Amei a sua tatuagem e eu quero fazer uma que tem mais ou menos esse significado. <3


    www.voamari.com

    ReplyDelete
  5. Não quero desmerecer nem um post que você já tenha feito, mas esse me fez chorar de tão bom! Me tocou! Você é linda! E isso me ajudou MUITO! Positividade... Mais do que uma palavra... Um estilo de viver BEM a vida inteira, mesmo as piores partes.
    Marilinda, eu não podia ter escolhido e sido escolhida por uma melhor amiga mais incrível.
    Você é de carne e osso, e isso te torna uma princess muito real e um exemplo inesquecível. 👭
    Ler esse post me ajudou bastante. Obrigada! MESMO!

    ReplyDelete
  6. Mari, cada vez você dá mais motivos para eu me inspirar em você ♡ Me identifico muito com a senhorita e simplesmente amo quando vocês faz esse tipo de post. Por favor continue!!!!
    Beijinhos beijinhos :3

    ReplyDelete
  7. Deia VoltarelliApril 12, 2014 1:39 PM

    Yey quem vou conseguir comentar nos posts ?!! hahaha já te disse que você me inspira cada dia mais né <3 minha admiração por você não ta escrito. Linda linda

    ReplyDelete

Muito obrigada por deixar seu comentário!

Thank you so much for your comment!