Felicidade.

Sunday, May 25, 2014


Desde que escrevi esse post sobre ter uma mente positiva, eu nunca mais me deixei cair no abismo do pessimismo e negatividade, realmente quero fazer disso uma forma de viver e não apenas uma fase ""good vibes"" que todo mundo faz piada sobre. 

 Aprendi a grande importância de enxergar o lado bom da vida. Algumas pessoas me perguntam o que eu fiz, e honestamente não existe um tutorial de "como ser feliz" se você não quiser mudar de verdade por dentro, se você não se esforçar e bloquear todo pensamento ruim e negativo que vier na mente. No começo é mais complicado, estamos tão acostumados a reclamar que é difícil detectar quando estamos sendo pessimistas demais. No começo é uma atividade diária, você precisa continuar repetindo na sua cabeça coisas boas, que tudo vai ficar bem, que o dia vai ser ótimo, que você está linda hoje (sim, até isso!) e vai chegar um ponto em que vc vai se esforçar menos e menos porque vai se acostumar a ser positiva e isso vai virar parte de quem você é, e você vai perceber que muitas coisas boas vão acontecer. 

 E o que me fez enxergar a vida assim foi o documentário O Segredo - Lei da Atração, que eu recomendo a todos, e o livro também, que na verdade surgiu antes do filme, mas ambos falam a mesma coisa.

 Antes de tudo: Gratidão. Demonstre, fale e pense em tudo no qual você gostaria de agradecer, desde as mínimas coisas até as maiores, com o tempo, você vai encontrar muito mais motivos para agradecer, comece com o que você tiver. Seja o abraço da sua mãe, uma comida que você gostou muito, uma roupa nova, o sorriso de um estranho, o sol lá fora... não importa, agradeça.
Esqueça tudo o que é negativo. Esqueça tudo que você NÃO quer pra sua vida. Foque nas coisas que você QUER, imagine você ganhando o que você quer, faça uma lista de metas no qual você quer alcançar, sinta-se como se você já tivesse ganhado o que você tanto queria, visualize, imagine como você ficaria feliz, agradeça por ter conseguido e confie que você irá receber, não importa como, esse não é o seu trabalho, simplesmente tenha fé. 

Essa é a lei da atração, no qual eu acredito muito. A única coisa que me ajudou a sair da escuridão, abriu meus olhos para apreciar a vida e entender que pra ser feliz só depende da minha mente.
A forma que eu enxergo as pessoas, o mundo, tem mudado a cada dia. Jamais serei perfeita, mas tenho sido uma pessoa melhor desde então. Meu pequeno espaço na internet não serve apenas para mostrar maquiagem ou os momentos bons que eu vivo. Mas serve como terapia pra mim mesma, serve para inspirar quem passa pelo mesmo que eu, serve para eu me lembrar da onde eu vim, tudo o que tive que passar para estar onde estou, e que no futuro eu sirva de exemplo para minha filha (o), que minha família tenha orgulho da pessoa que me tornei e tenho tornado. Por isso continuo escrevendo o que sinto, e me exponho para que um dia eu faça sentido.

E como diria a musica que mais gosto da banda Superchick:

(...) As pessoas já acordam reclamando, mas o que seria necessário para nós percebermos que de alguma maneira a vida é um presente, e tirar nossa cabeça dessa escuridão e acender uma nova mentalidade. E a tragédia é um lembrete para tirarmos a venda dos olhos e acordar para viver a vida. Nós devemos respirar fundo e continuar em frente de cabeça erguida porque a vida vale a pena ser vivida. 

Eu gosto da frase "e a tragédia é um lembrete" porque muitas vezes vivemos de uma forma tão cega, deixamos de fazer coisas por medo, mas e se hoje é seu ultimo dia de vida e você soubesse disso?
O que você faria?
Você faria tudo o que você ama, não é mesmo?!
Bom, eu sim. :)

Então comece desde já a fazer o que te faz feliz, porque jamais vamos saber o que poderá acontecer, vamos tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado, vamos sorrir mais, e fazer o melhor que pudermos com o nosso tempo aqui na Terra. 

Tenha um ótimo domingo e até a próxima. ♥︎

16 comments:

  1. Ai Mari, quase me fez chorar de orgulho esse post. Eu ficava tão, mas tão triste de te ver pra baixo porque de todas as pessoas que eu conheço, tu é uma que eu tenho certeza que não merece sofrer e não merece ficar mal por nada. Tu és tão boa, linda e cativante. Hahah igual ao Pequeno Príncipe, tu me cativas Mari. Você foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida, me fez ver que meus problemas são tão pequenos e que podemos sim melhorar! Me deixa tão cheia de alegria ver que você vê isso agora, que você merece ser feliz. Mari, você merece tudo de bom que a vida tem a te dar. Você é minha irmã de coração, tu sabe. E eu te amo demais. Parabéns Mari. Teu progresso é visível e lindo de se ver.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh Ella, ler esse comentário não poderia ter me deixado mais feliz, eu sempre volto aqui e leio porque me sinto tao bem... Vc é uma menina tao doce, qualquer um se apaixona. Sou muito grata por ter te conhecido, ter virado sua amiga-irmã e sei que vou levar essa amizade pra vida toda. <3 Te amo muito mesmo, e não vejo a hora de nos conhecermos pessoalmente, mil vezes obrigada não seria suficiente pra agradecer da forma devida, mas um dia vou te abraçar muito e esmagar ate vc fazer um barulho que não pode respirar hahah beijinhos linda, e obrigada, obrigada!!!!!!!!

      Delete
  2. Mari,eu fico tão feliz por você estar pensando assim!Como te acompanho faz um tempo,sei que antes você tava passando por momentos difíceis na vida,e eu ficava mal por isso,e torcendo daqui do outro lado pra tudo ficar bem pra vc,mesmo sendo só um seguidora do twitter e do blog.Eu vi esse filme O Segredo quando era adolescente ainda,vi MUITO sentido naquilo tudo,mas sabe como é quando a gente tem 16 anos né?Se anima com tudo e depois esquece!Mas acredito muito na lei da atração também,a gente atrai coisas negativas e positivas,e o pensamento tem muito a ver com isso,se nos colocarmos em um "lugar" dentro da nossa cabeça cheio de coisas e pensamentos ruins e não conseguirmos sair,vamos continuar por lá e a vida não segue.Então,a melhor atitude a se tomar é essa que você está tomando:pensamentos positivos e vendo o lado bom da vida.Foi muito bom visitar seu blog hoje,eu estou pra baixo esses tempos e ler isso me deu um tranquilidade e vontade de ver tudo assim novamente(porque por mais que você tente ver o lado bom,acontecem umas coisas e você se sente mal,não tem como fugir).Enfim,isso é ser humano.Mas a gente vai aprendendo e evoluindo,e Mari,sério,fico feliz por você estar assim!Você merece tudo de bom nessa vida,tenho certeza que vai realizar todos seus sonhos.Desculpa o texto hahaha.Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nathie, eu te agradeci pelo twitter mas tenho que agradecer mais ainda por suas palavras, por vc ter tirado uma parte do seu tempo pra vir demonstrar que se importa e se sentiu bem ao ler meu blog. Eu nem tenho palavras suficiente pra agradecer, mas eu quero que vc saiba que eu te desejo o melhor do melhor sempre, vc merece, vc é uma pessoa incrível e eu fico feliz quando te vejo feliz. <3 Entao de coração, muito obrigada por tudo.

      Delete
  3. Mari!!! Tem tanta coisa que eu queria te falar, mas tanta, que acho que esse comentário vai ficar grande demais (desculpa por isso). Fico muito feliz em ler essas coisas de você, pq eu realmente acredito no poder da mente e das palavras, e acredito muito na energia de cada pessoa. Que bom que você têm renovado suas energias e aprendido com as coisas ruins que aconteceram, pq afinal é pra isso que elas acontecem: pra ensinar. Eu ultimamente tenho refletido muito sobre ser uma pessoa menos insegura e que se importa tanto com a opinião dos outros, e mesmo sabendo que seu post não é sobre isso, eu quis dizer pq aos poucos tenho melhorado bastante e me sinto muito feliz pq esse é um dos meus defeitos que mais me incomoda e me impede de ser feliz. E é por isso que seu post me tocou tanto, pq eu sei a ~~liberdade~~ que você está sentindo. Gosto muito mesmo de você e fico mega feliz que você está bem. Só te desejo coisas boas :) beijão <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beth!!! Que surpresa te ver comentando nesse post, muito obrigada !!!!!
      Cada dia que passa eu acredito mais no poder da mente, e desde entao tenho atraído pessoas maravilhosas como vc! Fico super feliz por vc estar melhorando no sentido de ser uma pessoa menos insegura, eu também tenho focado nisso, deixo de fazer tantas coisas por medo e insegurança.. mas aos poucos nós vamos melhorando isso, vc é linda e um amorzinho, só quero teu bem <3 muito muito muito obrigada mesmo por ter falado tudo isso, gosto muito de ti também, pode ter certeza!! Beijos e um abraço apertado <3

      Delete
  4. Muito, muito, mas muito feliz por você. Estou conseguindo colocar essas ideias em minha cabeça e a cada dia que passa me sinto mais feliz, leve e forte. Você é demais e te desejo um bem enorme, torço muito por você! ♥ MARAVILHOSA :3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwh fofa, muito obrigada de coração!!! Torco muito por ti também, vc é uma querida e só merece o melhor p sua vida, mil vezes obrigada meu bem

      Delete
  5. Nossa Mari, tu não faz a MENOR noção de como esse post serviu de "inspiração"!!
    Ultimamente minha vida não tem sido lá muito fácil, mas são pequenas coisas como essas que me servem de incentivo pra sempre ver o lado bom da vida, pra não desanimar e deixar essa minha tristeza ficar na rotina!
    Sério, estou MUITO MUITO MUUUITO feliz por ti!! Pois eu sei que tu já passou por poucas e boas e tu merece todo o amor e felicidade do mundo!!
    Boa sorte e beijos enormes!!
    <3 <3 <3 <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Tass, nao sei se poderia te agradecer o suficiente por ser tao amável comigo sempre! Vc merece toda felicidade do mundo e me deixa mais que lisonjeada em saber que servi de inspiração pra vc, um beijo grande e boa sorte p ti também focinha. <3

      Delete
  6. Que lindo teu blog, adorei aqui.
    www.danielices.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, o seu também é fofíssimo!

      Delete
  7. Fernanda KamidaJune 11, 2014 12:09 PM

    Prima, peguei o dia pra ler seu blog, e olha... apesar de a gente não ter sido próxima, devida incontáveis fatores, eu tô orgulhosa de você... Eu penso exatamente da mesma forma que você escreveu nesse post. Depois de um furacão de tormentas ter passado na minha vida, de tanta coisa ter me acontecido, no meio do ano passado eu quis mudar, e realmente, só depende da gente... Felicidade não se encontra, se faz. E eu consegui. Todos os dias agradeço por estar viva, lógico que tem uns dias de merda, mas eu não pude estar no momento mais feliz da minha vida, tudo isso porque consegui mudar minha mente. Toda energia boa pra você gata! Fazer coisas boas, gratidão e essa força de espírito em ver a beleza em cada detalhe da vida é o que faz você merecer <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que surpresa um comentario seu aqui prima!!!!!!!!!!
      Ainda mais com tudo o que vc escreveu, vc só se torna minha prima preferida mais ainda haha <3 Mas de verdade mesmo, sinto tanto nós termos crescido tao distantes porque sei que nos dariamos muito bem, fico super super suuuuper hiper mega feliz em saber que vc melhorou nesse aspecto e consegue ser feliz genuinamente <3 muita boa sorte na sua vida porque vc merece o melhor <3 e ó, mesmo de longe, conte comigo sempre.

      Delete
  8. Olá Alice Tudo bem?
    Meu nome é Cristina, do site Mix da Cris Retrô.
    Meu site é voltado para o universo, vintage, retrô e pin up.
    Eu adorei conhecer seu blog.
    Estou buscando novas amizades, parcerias eseguidores para minha página.
    Gostaria de te convidar para me visitar!
    Um grande abraço.

    Seu post foi escolhido como um dos melhores da semana. veja aqui

    http://www.mixdacrisretro.com/2014/06/favoritos-da-semana-de-0106-1306.html

    Beijinhos da Cris <3
    http://www.mixdacrisretro.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa que surpresa! Muito obrigada por me escolher <3 amei.

      Delete

Muito obrigada por deixar seu comentário!

Thank you so much for your comment!