You are beautiful.

Thursday, September 25, 2014



Sempre que eu passo por algo eu sinto a necessidade de vir aqui compartilhar com vocês.
Talvez porque aqui seja meu refúgio, onde escrevo e me sinto melhor mas, principalmente porque eu não tenho amizades aqui, então escrever e ler os comentários me faz sentir mais próxima de vocês e eu me sinto menos só.

Tem uma moça que que eu convivo diariamente que do dia pra noite resolveu me criticar. Eu estou rindo agora, mas já cheguei a chorar por isso. Ela criticava - e critica até hoje - meu corpo, meu relacionamento, e principalmente meu cabelo. HAHA Eu nunca dei liberdade pra essa pessoa mas infelizmente ela não deve ter sido educada o suficiente pra saber que não é legal falar certas coisas pra alguém, principalmente quando eu não dei abertura alguma pra ela agir assim. Se ela fosse minha melhor amiga, tudo bem... eu não iria me ofender. Mas, apesar de nós convivermos há um ano, nossa relação é estritamente profissional - que pelo jeito não deve ser o caso dela.

Mas enfim, eu estava há uns meses querendo fazer uma mudança radical no meu cabelo, que a maioria de vocês já sabiam, e o maior motivo de eu estar adiando isso era o fato de que eu sabia que ia ser mil vezes mais criticada. Por sorte, eu tenho um companheiro incrível que me apoia até se eu ficar careca e ele me ajudou a ter "forças" pra fazer o que eu realmente quero.

Meu ponto depois de toda essa introdução é que eu fiz o que queria, e assim que eu postei fotos do resultado, eu nunca - em toda minha existência - haha, recebi tantos elogios na vida.
(muito muito muito obrigada a todos os comentários na minha foto!)

Então depois de tanta insegurança, eu li algo que mudou completamente minha forma de pensar e ver as coisas. Não quero ser hipócrita e dizer que nunca julguei alguém pela aparência, mas isso me abriu os olhos pra que no futuro eu não faça mais isso.


"Você é a única pessoa responsável por como você sente sobre si mesmo. Ninguém mais possivelmente, pode fazer isso. Você é quem decide se vai acreditar que você é bonito ou não, e ninguém pode tirar isso de você. Se alguém sugere que você não é bonito, você pode considerar o quão triste é que eles têm uma visão tão limitada de beleza. Você pode considerar quão lamentável é que eles têm um senso tão exagerado de auto-importância que eles acham que você deve se preocupar com o que eles pensam."
 E vamos combinar, isso não é a mais pura verdade?
Por que nós temos que sempre acreditar na pessoa que disse algo ruim sobre você?
Por que precisamos da confirmação do próximo se hoje estamos bonitos ou não?

Uma das coisas que mais me atrai numa pessoa, seja homem ou mulher; é confiança - auto estima.
É muito atraente ver pessoas que simplesmente são elas mesmas e não precisam de elogios pra saber que ele(a) é lindo (a)! E pessoas que não se abalam com críticas, por piores que elas sejam.

Eu adoro pessoas assim e eu quero me tornar alguém assim!
Um dos grandes fatores de eu ter uma auto estima tão baixa é que quando eu era mais nova, eu lembro que se alguém falasse que era bonito, essa pessoa "se achava" ou era "metida" e eu não queria ser assim. Então eu fui me colocando cada vez mais pra baixo, e comecei a culpar meu corpo, e depois meu rosto e por aí vai... Mas o fato é: Ninguém pode ter influência sobre o que você é. Não existe uma pessoa na face da terra que vai agradar a todos. Se alguém não concorda com você, não te acha bonita ou não gosta do jeito que seu cabelo está hoje, isso é problema dela, não seu!

O mundo hoje gira ao redor da beleza, da magreza e dessa falsa perfeição. E nós não podemos cair nessa. Precisamos ir além e fazer o nosso melhor pra tirar esse ideal da nossa mente e focar no que realmente importa. Um dia todo mundo vai envelhecer, morrer, apodrecer e virar comida de larva.
Então pra que focar em algo tão pequeno?

Eu prometo que jamais vou me deixar afetar pelas coisas ruins que essa pessoa falou e estou pronta pra me sentir linda e confiante hahaha :)

 Aqui estão outros posts que me inspiraram:

PARE A LOUCURA DA BELEZA
Dicas de roupa para valorizar seu corpinho sem graça

Espero que isso possa ajudar pelo menos uma pessoa que ler ♡

8 comments:

  1. Essa filosofia de vida de não se deixar abalar pelas críticas seria ideal se não fosse tão difícil de ser seguida, né? haha btw, teu cabelo ta maravilhoso :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só é dificil se você decidir que é difícil :)
      Muito obrigada Jennifer <3

      Delete
  2. Mari, ontem a noite vi pelo celular você divulgando esse post nos grupos do facebook e pensei "a primeira coisa que farei quando acordar vai ser ler aquele post" e cá estou hahahah isso que você escreveu é simplesmente inspirador. É como se tivesse escrito para que eu lesse pois precisava ler algo assim. Tem um tempo que ando colocando em prática essa filosofia de vida mas não tem sido nada fácil mas desde que comecei, notei que me tornei uma pessoa melhor, menos, muito menos dependente do que as outras pessoas vão pensar. Ah, já falei lá no insta mas acho válido falar aqui também: teu cabelo tá a coisa mais linda desse mundo!!!!!!!!!! Quando meu cabelo crescer e chegar no comprimento que quero pretendo platinar também, mesmo tanta gente dizendo que não combina com a minha pele. Quero meus cachinhos platinados <33333

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Oi Mari sua linda <3 Você viu no Insta que fiquei besta de como você ficou incríveeeeeel com esse cabelo, amei muito! Entendo muito o que você quis dizer e me sinto como você várias vezes. Frequentemente recebo comentários muito negativos e cheios de raiva de alguns anônimos, de acordo com eles pra ser "blogueira" (mesmo eu me considerando só alguém que faz isso por hobbie e nem tem tantos leitores assim) eu ternho que seguir um determinado padrão. Já cheguei a ler coisas do tipo "antes de ser blogueira, emagreça". É realmente difícil ter auto-estima e confiança quando as pessoas despejam negatividade desse jeito. As vezes tenho umas crises também, mas tento ao máximo não deixar esse tipo de coisa me abalar, e essa frase que você postou definitivamente deixa bem claro o por que é importante não se deixar oprimir por comentários negativos ( que na real sempre têm um pingo de inveja, por que como dizem, ninguém pisa em quem já está no chão né) Mas gostei muito de você ter tomado coragem e pintado esse cabelon, ficou ainda mais linda <3

    http://www.lovetriangle.com.br

    ReplyDelete
  5. Eu passei/passo por cada coisa parecida. São pessoas que simplesmente surgem querendo "extinguir" meu autoestima. Quando eu sinto que estou começando a me aceitar, sempre chega algum indivíduo acabando com tudo e fazendo com que eu me sinta uma merda. Nos dias atuais eu já não ando ligando tanto para isso, acho que estou aprendendo, de verdade, a usar o botãozinho chamado " F O D A - S E ! ".
    Coloquei na minha cabeça que nossas aparências são, nada menos e nada mais que, obras de diferentes artistas.

    E pela milésima vez, seu cabelo está divino, MULHER!!!!!!!!!!!!!!!!!!111!!!!111

    ReplyDelete
  6. Muito bom ler esse post, simplesmente incrível. Posso dizer que ainda sofro de baixa auto estima, tenho lutado contra isso a uns meses. A frase que postou acima: "Se alguém sugere que você não é bonito, você pode considerar o quão triste é que eles têm uma visão tão limitada de beleza." Vou levá-la comigo sempre e anotar em diversos lugares possíveis. Amei sua atitude de pintar o cabelo, e cara, você é muito linda, seu cabelo é lindo e teu blog é incrível. Continue assim.

    http://alicealonso.wordpress.com/

    ReplyDelete
  7. Nossa, me identifiquei muito com o que você escreveu. Nossa beleza vai muito além daquilo que os olhos podem ver! Adorei seu blog. Vi vc divulgando no grupo do Facebook. Meu blog também é bem pessoal, se quiser dar uma passadinha fica a vontade! Bjus

    http://camilacampina.blogspot.com.br

    ReplyDelete

Muito obrigada por deixar seu comentário!

Thank you so much for your comment!